27 de setembro de 2014

Um casamento no Outono: as damas de honor


A Catarina vai casar-se em Outubro, um mês tão infrequente para bodas como romântico, e pediu à Coelhinho Pompom que criasse os trajes das damas de honor. Mostrámos um sneak peek aqui, mas hoje vimos revelar tudo.

A ideia era um vestido de festa muito feminino e delicado, com toques de requinte. A paleta? Bicolor em tons pastel. Escolhemos o branco pérola e um rosa velho, suavemente vintage. O feitio? Corte princesa, claro, em linha império, com nervuras e folhos em renda. Nesta fotografia, de que gosto muito apesar de ter saído desfocada, podem ver o resultado final:


A seda rosa-velho surge no peito e sob a saia, cuja renda deixa entrever a cor subjacente:

O peito é nervurado, com sete linhas verticais. A gola, redonda, tem folho de renda. As mangas, em formato tulipa, levam também dois folhos:







A saia? Uma delícia. É constituída por três folhos de renda, sobrepostos de forma a formarem repuxo para cima:

E as costas lembram os vestidos aristocráticos de outros tempos. Levam um decote profundo, em V, debruado a folho de renda como na frente, cujas pontas cruzam com um laçarote de seda:

Veja-se o efeito do decote, já vestido:


E aqui, finalmente, uma última fotografia do vestido, com efeitos de luz que sublinham a riqueza da saia:

As duas damas de honor vão muito chiques a este casamento, cumprindo a sua função com muita elegância. Mas cuidado: não se distraiam a ver-se ao espelho! É preciso não perder as alianças... :) 


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Coelhinho Pompom agradece a gentileza do seu comentário!