4 de abril de 2014

Baptizado II - O fofo

Se aqui eu me aventurei pela primeira vez no universo dos baptizados com um vestido clássico, cheio de pormenores delicados e românticos, desta vez o bebé de seis meses vestirá um fofo. Um fofo com rendas, folhos e laços, num tom pérola com detalhes bege areia. Um fofo onde a delicadeza do desenho e dos tecidos empregues faz jus à importância da ocasião:


Pela frente uma barra longitudinal, em renda com pintinhas, debruada a folho. Dos lados, dois laços em gorgorão de seda. Na parte de trás, botões sem casa, que apertam com fitinha:


E as mangas? Oh, acho-as adoráveis, confesso! :) São compridas, tufadas e terminam num punho  franzido, rematado com uma fita de seda a dar um discreto lacinho e um folho pendente - o mesmo que remata a perneira e que surge a todo o comprimento na parte da frente:


O decote, redondo, com renda curta crenada. Dos ombros saem três costuras embutidas:


Nas costas, cinco botões de madrepérola, iguais aos que prendem o fofo na zona da fralda:



Duas últimas imagens, de frente e de costas:


E então, que me dizem? Estará o traje à altura de um dia tão especial?

2 comentários:

  1. Um encanto!!! A delicadeza, os detalhes... sem dúvida que está à altura de uma ocasião tão especial!! É uma lufada de ar fresco naquilo que habitualmente se vê à venda para estas ocasiões...Espero que muitas mamãs passem por aqui para ver estes mimos!! Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar
  2. Adoro tudo o que faz, em especial esta roupinha!! Continue com estes excelentes trabalhos, pois não são só essas mãos habilidosas, tenho a certeza que existe, muito bom gosto e uma grande sensibilidade, muitos parabéns!! E obrigada por ter contribuído para que o dia do meu príncipe fosse ainda mais mágicol!

    ResponderEliminar

O Coelhinho Pompom agradece a gentileza do seu comentário!