19 de fevereiro de 2014

Vestido de Baptizado - Flores de Sta. Isabel

Quando pediram à Coelhinho Pompom um traje para uma bebé levar ao Baptizado, nem hesitámos: seria um vestido romântico, de um branco velho, com rendas, tules, laços e todos os acessórios dignos do dia mais importante da vida do bebé.
E qual o motivo? Tratando-se de uma menina - se bem que os vestidos são, como sabem, para ser usados também por meninos - pensámos em flores. Flores em cascata, a cair do regaço!
Flores... de Sta. Isabel!


E, a acompanhar as flores, o corte império, o peitilho de renda guipur, com dois laços laterais, as mangas tufadas e os botõezinhos traseiros. 
Em contraluz aprecia-se a delicadeza dos tecidos sobrepostos:


São três as sobreposições de tecido: o forro interior, de seda, rematado a grega com nervura dupla na parte do fundo; o tecido-base, de seda encorpada; e, por cima, o tule, com pintinhas e os bordados de flores aplicados em cascata:


 Depois, os acessórios!
Mas sobre eles falaremos mais tarde...
Por agora, deixamo-vos com uma imagem do conjunto completo:


Acham que esta bebé vai bonita?

7 comentários:

  1. Vai bonita e encantadora:) O seu trabalho é fantástico... vou recomendar:)Manuela

    ResponderEliminar
  2. Ah! Vou tomar a liberdade de adicionar este blog à minha lista de blogs favoritos, ok?

    ResponderEliminar
  3. A pequena M é bonita, encantadora e de uma simpatia que derrete corações... este vestido valoriza sem qualquer dúvida a beleza da minha princesa. Miú, acertou em cheio. Obrigada. Beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  4. Que Maravilha!!
    Que trabalho fantástico.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. Vai como um anjinho! Está lindo!
    Parabéns, o seu trabalho é fantástico! Adoro <3 <3

    ResponderEliminar
  6. Acho que minha auto constantemente atraído de volta ao assunto do Vestidos Usados . Indispensável para homosapians hoje , vários de hoje mentes mais brilhantes parecem incapazes de reconhecer sua crescente relevância para a compreensão de futuras gerações. Cruzando muitas barreiras culturais que ainda atrai comentários como " eu não iria tocá-lo com a barca pole 'e' i prefiro comer vespas ' desses indivíduos politicaly espírito que vivem no passado , obviamente. Com o objetivo primário de demonstrar o meu intelecto considerável agora vou demonstrar a complexidade da questão facetada muitos que é vestidos Usados .

    ResponderEliminar
  7. Acho que minha auto constantemente atraído de volta ao assunto do Vestidos Usados . Indispensável para homosapians hoje , vários de hoje mentes mais brilhantes parecem incapazes de reconhecer sua crescente relevância para a compreensão de futuras gerações. Cruzando muitas barreiras culturais que ainda atrai comentários como " eu não iria tocá-lo com a barca pole 'e' i prefiro comer vespas ' desses indivíduos politicaly espírito que vivem no passado , obviamente. Com o objetivo primário de demonstrar o meu intelecto considerável agora vou demonstrar a complexidade da questão facetada muitos que é vestidos Usados .

    ResponderEliminar

O Coelhinho Pompom agradece a gentileza do seu comentário!