31 de julho de 2014

Para ele . . .


... um fofo. Tinha que ser em estampado paisley. Depois, o resto veio por acréscimo. As cores tinham que ser estas - o bege e o azul pálido - e os pormenores também. A grega complementa, dando graça à construção do retângulo que constitui a parte da frente.


Quanto a ela... também terá esta conjugação de cores e padrão, mas ficará para outra altura... :)

29 de julho de 2014

Uma menina . . . um vestido


Folhos rimam com meninas, é bem sabido, mas atenção! Tratando-se de uma menina elegantíssima, alta e esguia, a rima torna-se... poesia! Pois é, a M. que o diga, ainda mais com aquela carinha de anjo que Deus lhe deu. Vejam como lhe assenta lindamente o modelo Sissi da coleção Ruffles:


Com três folhos sobrepostos, o vestido Sissi joga com as tonalidades branco e bege. O peito do vestido é em tule de seda bordado, cuja cor combina com o laçarote das costas:


Aqui vemos a M. de costas a afastar-se, qual figura romântica, delicada e feminina, num cenário de Verão:


Romântica sim, mas divertida também, ou não fossem estes encontros bem-humoradaos em pleno parque:



27 de julho de 2014

Um Girly e a Coleção Náutica


A T. é uma admiradora do modelo Girly para a sua menina linda. Nas três coleções de Girlies escolheu sempre um de entre os padrões existentes. Desta vez, fez-nos um pedido expresso: tonalidades de azul e branco e padrão romântico. Conjugámos três tipos de estampados: o toile de jouy como base, um floral e um geométrico, o Vichy. Um pormenor em renda e tivemos um Girly totalmente personalizado:
























Mas o que ainda não contámos é que a T. é, ela própria, uma artista e esta escolha tinha em vista a conjugação desta peça com uma criação original sua: o chapéu da Coleção Náutica (ver em Made for Princess) que a M. usou com o Girly criado para si:


Digam lá, ficou ou não uma conjugação perfeita para passeios à beira-mar?

22 de julho de 2014

A beleza do cinza

Quem disse que o cinzento não era cor de criança? Nada mais errado. Quando combinado com o branco, então, o cinza adquire verdadeira beleza. Confirmem aqui, no conjunto Leite de Côco.
Ele é fresco e requintado. O tecido é um Piquet muito fininho adornado a renda tipo crochet em tons cinza. Atrás o laçarote que é simultaneamente as alças da túnica é igualmente na cor cinza. O calção é em sarja de algodão cinza com um pormenor de grega branca na perna. Na parte de trás o calção tem elástico e adquire efeito fofo.
 
Frente:



 













18 de julho de 2014

Suco de Laranja e Suco de Limão

Em plena época balnear, o Coelhinho Pompom oferece dois refrescos imbatíveis: um com sabor a laranja e outro a limão. Como lhes resistir? Ora vejam:

O Suco de Laranja é um conjunto giríssimo para meninas mexidas e brincalhonas mas que também têm direito a andar elegantes. Que melhor combinação haverá, nestes casos, do que "túnica + calção"? No primeiro modelo, a túnica, feita em vichy laranja e branco, tem corte princesa e mangas muito originais, feitas de crochet fino rematado a grega cor-de-laranja:


Nas costas, esta barra em crochet cruza a dar um laço, ajustável e muito feminino, deixando o corpo solto e aberto. O calção, por seu turno, é rematado na mesma grega da manga, tendo perneiras lisas da parte da frente e franzidas na de trás:



Vejam agora o Suco de Limão, tão ou mais adorável do que o anterior. Neste caso, o vichy é em amarelo e branco, e o crochet surge a rematar o fundo da túnica, deixando o corpo sem mangas:


Fresquíssimo, não acham? Nas costas, as alças cruzam também, ajustando a túnica ao tamanho pretendido, ao passo que a barra de crochet acompanha as suas linhas docemente arredondadas:

Mais alguns detalhes...


Que vos parece? Qual dos dois "sucos" vos apetece provar? :)

14 de julho de 2014

Vestido Petals - A-line


Mais um vestido da Colecção Petals em linha A. Desta feita, trata-se de um modelo em evasé, ou linha trapézio, com uma barra frontal lisa. A gola, claro está, é em formato de pétala, que lhe dá um ar muito original. A manga, cava. Na separação do peito com a saia do vestido há uma delicada renda Guipure. O vestido aperta nas costas e as suas cores são rosa pálido e o bege (na renda).




Sim, este modelo, que se confecciona nos tamanhos 12 meses - 7/8 anos, vai fazer as delícias de qualquer menina vaidosa que for a uma festa de Verão!

10 de julho de 2014

Em azul e branco ...

... um conjunto para menino nunca falha. Sobriedade e elegância. Ora vejam esta proposta Coelhinho Pompom para um rapazinho muito bem-posto:




A camisa tem três nervuras verticais, com gola debruada a grega branca, e aperta nas costas. A manga tem um corte em V:

O calção é liso à frente e franzido atrás, com dois bolsos de pala. Franze também na parte de trás da perneira:

É a escolha ideal para um rapazinho discreto e elegante!

8 de julho de 2014

Conjunto PeterPan para Verão


Mais uma proposta irrecusável da Coelhinho Pompom para meninos até dois anos verdadeiramente giros. :) Um calção PeterPan em azul claro, com peitilho amovível, a combinar com camisa branca de gola debruada a grega azul-clara:

O calção é liso na parte da frente e franzido na de trás, com bolsinho embutido. O peitilho aperta com dois botões de madrepérola na frente e outros dois, escondidos, na parte posterior:


A camisa, linda, é de popeline de algodão, com cinco nervuras verticais dianteiras e botões a toda a altura posterior:


É uma aposta segura para os dias quentes que aí estão, em que se quer roupa fresca e prática mas sem detrimento da elegância.


6 de julho de 2014

O que será mais adorável que...

... as pernocas de uma menina que começa a andar? E dois dentinhos que aparecem no sorriso? A M. está nessa fase. A mãe C. enviou fotos deliciosas. Não concordam comigo?


A M. usa um calção com peito amovível em estampado BalõesColoridos, conjugado com padrões dots e losangos nos mesmos tons:

 O calção tem folho e perneiras franzidas nas partes laterais:



É uma peça versátil e muito fresca e divertida. Parabéns, M., menina gira!

5 de julho de 2014

1000 flores: um vestido



O Verão pede flores, muitas flores, de preferência em cores vivas e muito femininas. O vestido 1000Flores não é integralmente em estampado floral, é liso, mas o peito - a parte central do vestido - é em estampado Liberty. Todo ele floral, vivo e forte. O modelo é o Princesa com a particularidade de as alças das costas serem cruzadas. São em fita de gorgorão de seda que formam elas o próprio laçarote.
Cores predominantes do vestido: na parte floral - rosa, beringela e cinza liso; na parte lisa - cinza.


Pormenores (atenção ao encaixe da alça que é regulável):

2 de julho de 2014

Pois é...


... os Girly são um sucesso estação após estação. A sua versatilidade e alegria fazem dele A peça Coelhinho Pompom por excelência. E ... lá temos mais um Girly. Desta vez os tons escolhidos foram os rosa/salmão. A mãe pediu um padrão clássico e a vontade foi-lhe feita. O Toile de Jouy foi o tecido escolhido para a base. Para os folhos a imaginação voou. 

Vejam-no pela frente. Que tal?


E pelas costas, com as típicas alças "girly" a cruzar e a enlaçar, à altura pretendida:


Mais alguns pormenores...